quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CÉREBRO FEMININO REAGE MAIS ACTIVAMENTE PERANTE COMIDA


O cérebro das mulheres reage mais activamente quando exposto a comida do que o dos homens, razão pela qual existem mais mulheres obesas do que homens, revelou um estudo norte-americano
A investigação, liderada pelos investigadores Gene-Jack Wang, do Laboratório Nacional de Brookhaven, e por Nora Volkow, directora do Instituto Nacional de Toxicodependência e co-autora da descoberta publicada pela Academia Nacional das Ciências, afirma que as mulheres terão menos capacidade que os homens de suprimir a fome, o que poderá explicar o facto de existir mais obesidade entre o género feminino.
"A diferença de género é algo surpreendente e as necessidades nutricionais podem ser responsáveis por tal", explicou Nora Volkow. E acrescentou: "o facto do papel tradicional da mulher ser o de fornecer comida às suas crianças pode ser um estímulo no cérebro da mulher para consumir os alimentos quando disponíveis".
Eric Stice, perito em distúrbios alimentares, considerou a descoberta provocadora, afirmando que a diferença poderá estar relacionada com a diferença de estrogénio e hormonas entre homens e mulheres. Em 2006, 35,5 % das mulheres norte-americanas eram obesas, contra 33,3 % dos homens, segundo dados dos centros de controlo e prevenção de doenças dos Estados Unidos.

Peso Perfecto Ano IV Nº16

Sem comentários:

Enviar um comentário