quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Reduza os efeitos da menopausa

Se também se encontra naquela condição em que lhe surgem calores e suores nocturnos, uma sensação de fadiga, sente uma alteração na libido, a sua pele e cabelo começam a perder elasticidade, enfim também chegou a sua vez de entrar na menopausa.

 

Mas não desespere, existem soluções que lhe dão a possibilidade de reduzir os efeitos e o desconforto para quem se encontra numa situação como esta.

 
A facilidade com que se ganha peso durante a menopausa é relativamente comum a todas as mulheres. É normal verificar-se um acumular de gordura na zona abdominal, coxas e traseiro.
 
Além de lhe reduzir a beleza e a elegância, existem outros problemas associados a esta condição que tem de ter em atenção. A acumulação de depósitos de gordura especialmente em torno da zona abdominal e cintura aumenta significativamente o risco de poder vir a desenvolver problemas cardíacos, diabetes e cancro da mama.
 
Na Naturhouse são inúmeras as queixas que recebemos de clientes nossas e que estão nesta condição. Muitas afirmam que estão muito gordas, tem agora mais dificuldade em perder peso, queixam-se de calores e afrontamentos, de desinteresse por parte do parceiro, etc
 
Femiplus - YameYam
Combate sintomas associados à menopausa
 
É muito frequente nos Centros Naturhouse verificarmos que existe uma correlação direta entre estar na menopausa e um aumento na retenção de líquidos. Esta situação é devidamente tratada com recurso a suplementação específica baseada em produtos naturais.
 
 
 
 
 
Se realmente se encontra nesta condição, saiba que existem formas de recuperar a beleza e bem estar de quando era mais jovem:
 
  • Dieta Faça dieta para reduzir a gordura acumulada. Repare que um organismo na menopausa reage de forma diferente a certos alimentos, daí a necessidade de uma dieta especial.
  •  
  • Exercícios cardiovasculares Caminhada, Jogging ou Zumba entre outras alternativas. Tudo isto são exercícios que a farão queimar calorias e prevenir as doenças cardiovasculares.
  • Exercícios de resistência No ginásio ou mesmo em casa com um par de alteres relativamente leves. Acelera o metabolismo e aumenta a densidade óssea reduzindo o risco de osteoporose.
 
Empenhe-se em cumprir estes programas, seja disciplinada e verá que afinal envelhecer não é assim tão mau se adoptarmos as medidas corretas.
 
Se está na menopausa e já conseguiu melhorar a sua qualidade de vida e imagem graças a estas e outras iniciativas conte-nos como foi? Que resultados obteve? Conte-nos a sua experiência, deixe um comentário partilhando a sua história!
 

3 comentários:

  1. Ainda não estou nessa situação, mas convenci a minha mãe que tem 62 anos a vir comigo ao ginásio fazer aerobica de baixo impato e a verdade é que ela diz que se sente bastante melhor

    ResponderEliminar
  2. Tenho 56, há 1 ano que faço ginásio, evito fritos e doces e sinto-me muito melhor

    ResponderEliminar