terça-feira, 30 de outubro de 2012

Obesidade e o Cancro da Mama

Segundo o site foodconsumer.org, as campanhas existentes em relação ao cancro da mama fornecem muita informação relativamente ao diagnóstico e tratamento da doença. Infelizmente pouca informação é divulgada acerca da sua prevenção.


É importante lembrar que o cancro da mama é uma doença que se pode prevenir adoptando um estilo de vida saudável onde o exercício físico e uma dieta apropriada poderá reduzir drasticamente o risco de esta se vir a desenvolver, como está provado por inúmeros estudos científicos.

Num estudo recente ficou demonstrado que o excesso de peso e a obesidade podem aumentar os riscos de desenvolver o cancro da mama em pessoas que sobreviveram anteriormente  à doença. Outros estudos vieram também a confirmar uma relação directa entre ter excesso de peso e um risco acrescido de contrair esta tipo de cancro.

É um dado adquirido que uma dieta restritiva em gorduras e omega-6 e rica em vitamina D e omega-3 pode ajudar a prevenir o cancro da mama.

As mulheres com excesso de peso ou obesas tem 50 % de maior probalidade de contrair esta enfermidade.

De qualquer modo, convém mencionar que uma dieta inadequada e falta de exercício físico são factores de risco para o surgimento de qualquer doença.

Avoiding obesity more effective in fighting breast cancer than wearing pink?

Sem comentários:

Enviar um comentário