sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como acelerar o seu metabolismo

O site Health.com sugere que o natural abrandamento do metabolismo depois dos 40 pode ser invertido através de uma alteração de comportamentos em relação à dieta, exercício físico e em relação ao sono.


O Pequeno Almoço

Em primeiro lugar, a Health.com destaca a importância de tomar sempre o pequeno almoço. Porque quando o cérebro sente que o estômago está vazio, este envia uma mensagem às células para que estas conservem energia para precaver uma possível falta também da refeição seguinte, ou seja, o organismo mantém a gordura acumulada nas células em vez de as consumir como fonte de energia. Portanto, o pequeno-almoço desencadeia um processo onde o organismo dá sinal ao cérebro para iniciar a activação do metabolismo.

Para manter o metabolismo a um ritmo aceitável o artigo em questão sugere que se comam pequenas refeições com três a quatro horas de intervalo.

Exercício Físico

O exercício físico é óptimo para acelerar o metabolismo, não só durante o tempo da sua prática como também o mantém elevado nas 24 horas seguintes.

Torna-se mais importante a prática do exercício físico depois dos 40, quando se verifica um decréscimo no ritmo metabólico. Especialistas acreditam que tal acontece devido à perda de massa muscular. Contudo o exercício físico pode contrariar esta tendência.

Dormir o Suficiente

Dormir pouco pode ter como consequência um aumento de peso. Estudos Científicos comprovam que pessoas que dormem cerca de 5 horas em vez de 8 têm tendência a ingerir mais 549 calorias extra no dia seguinte sem realmente darem por isso.

Dormir pouco afecta o equilíbrio de hormonas relacionadas com o apetite. Tem também um impacto negativo no funcionamento do metabolismo, o que leva a que menos gordura seja convertida em energia e daí um aumento de peso.

Por isso dormir sete a oito horas por noite terá certamente um impacto positivo na sua saúde.

A Faster Metabolism at Any Age



Sem comentários:

Enviar um comentário