quinta-feira, 21 de junho de 2012


Alcachofra diminui o colesterol
 

Quando se trata de níveis elevados de colesterol, além de medicamentos prescritos pelo seu médico, é importante cuidar da alimentação. Diversos estudos científicos demonstram que as propriedades do alcachofra são benefícas no tratamento de hipercolesterolemia.
 
Estes estudos concluem que a alcachofra tem propriedades propícias à diminuição do colesterol.  Estas propriedades são obtidas devido à sua composição química:  Fibra: Arraste e remove o colesterol ruim em excesso.  Antioxidantes: Vitamina C, E, flavonóides.  Cinarina: Interfere com a síntese do colesterol.  Lutetolina: Inibe a formação de colesterol.

Benefícios da alcachofra para tratar a hipercolesterolemia:

Reduz o risco de formação de ateroma (formação de colesterol depositado no interior das artérias, bloqueando o fluxo de sangue). 
Reduz o risco de aterosclerose. 
Reduz o risco de acidente vascular cerebral.
Redução de triglicérides no sangue. 

Para todos estes benefícios, recomenda-se a inclusão na dieta de alcachofra, a fim de obter todas as suas propriedades que permitem diminuir o colesterol e, assim, ajudar no tratamento da hipercolesterolemia. 
 
No entanto, a alcachofra é contra-indicada em certos casos:  Pessoas que sofrem de cálculos biliares. Grávidas.  Mulheres que amamentam.  Pessoas sensíveis aos princípios ativos da alcachofra. 
 
Em qualquer caso, deve notar-se que:  É muito importante procurar assistência médica em caso de dúvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário