quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ómega-3 e ómega-6



Os ácidos gordos ómega 3 e 6 são ácidos gordos essenciais e que o organismo humano não tem capacidade de produzir mas que são fundamentais para o ser vivo. Assim sendo, a única forma que o corpo tem de obter esses ácidos gordos essenciais é através da alimentação.
São boas fontes de ómega-3 alimentos de origem marinha e especialmente ricos em gordura como é o caso da cavala, do atum, do salmão, da sardinha e do peixe-espada, sendo que o consumo destes alimentos deve limitar-se a 2 a 3 vezes por semana.
Estudos mostram que este tipo de ácidos gordos essenciais ajudam a prevenir a coagulação das plaquetas sanguíneas, reduzem os níveis de triglicéridos e contribuem moderadamente para a diminuição dos níveis de pressão arterial. Um estudo espanhol sugere ainda que os ácidos gordos ómega-3 podem ajudar na protecção contra danos hepáticos relacionados com a obesidade.
Os ácidos gordos ómega-6 encontram-se em sementes de cereais e frutos secos como é o caso das sementes de linhaça e das nozes. Provas científicas demonstram que os ómega-6 poderão reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, reduzindos os níveis de colesterol total e colesterol LDL (mau colesterol) no sangue.

ONAPLUS é um suplemento alimentar à base de óleo de sementes e óleos de peixe, rico em ómega-3, ómega-6 e vitamina E que o pode ajudar em situações de Hipertensão arterial, arteriosclerose, colesterol elevado, artrite reumatoide e gota em apenas 3 tomas diárias.

Dr.ª Andreia Inácio, Naturhouse de Portimão

Sem comentários:

Enviar um comentário